logo1.jpg


CONCRETO USINADO

 

Concreto dosando em central “CDC” ou “CONCRETO USINADO” nada mais é do que a produção controlada por equipamentos especiais informatizados desde a pesagem dos componentes do concreto (agregados: areia e brita, água, aditivos e cimento), conforme cada traço, até sua mistura em caminhões betoneiras, garantindo o melhor desempenho e qualidade do concreto aplicado na obra.

 

Todos os traços são previamente estudados em laboratório próprio operado por técnicos e engenheiros especializados, todos os componentes do concreto são ensaiados e testados garantindo total controle tecnológico e qualidade excepcional dos concretos dosados nas centrais da VALESERV, formando assim nossas linhas de produtos.

 

Tudo começa com a escolha e qualificação dos agregados (areia de quartzo, brita 0 “pedrisco”, brita 1, brita 2), controle do desempenho do aglomerante “cimento e adições”, dosagem e controle da água adicionada na mistura e dos aditivos.

 

Aditivos são fundamentais para garantir a qualidade da dosagem, ajudando na trabalhabilidade “slump” e principalmente no controle do fator água/cimento “A/C” do traço que define a resistência e durabilidade do concreto.

 

Concreto Especiais tais como: Resistente à tração na flexão “Fctm,k” , Alta Resistência Inicial “Fcj” , CONCRETO COLORIDO E CONCRETO LEVE, são compostos de agregados e aditivos especiais, também podemos utilizar gelo para a redução da temperatura do concreto, também podemos utilizar fibras especiais para aumentar a resistência, diminuir a retração e melhorar aderência do concreto. Além destes exemplos, podemos ter outros tipos de aditivos e agregados a serem utilizados para usinagem dos concretos, dependendo da necessidade e projeto do cliente.  



IMG-20171214-WA0079.jpg




agua.jpg
 
CUIDADOS IMPORTANTES CONCRETO

O concreto requer alguns cuidados que sao fundamentais para a se ter uma estrutura de boa qualidade, exemplos:

  • Lajes querer cuidados como hidratação do concreto aplicado, pois a falta do mesmo faz com que haja fisuras de retração plastica que sao frutos de ausencia de agua ou agua insuficiente para hidratar.
  • Escoramento deve ser colocado de metro em metro, para que nao ocorrar de nao suportar o peso do concreto e causar acidentes;
  • A cura deve seguir alguns procedimentos tais como:
  1. Observar perda de agua no concreto aplicado sobre a laje recomendamos que seja molhado a laje antes da aplicação do concreto e apos aplicação em mais ou menos 30 minutos deve ser molhado o concreto (sistema chuveirinho).
  2. Molhar a laje para mante-la sempre umida nos proximos 7 dias.
  3. Com temperaturas acima de 20º C Iniciar a cura antes do horario recomendado.
  4. O escoramento só deve ser retirado apos 28 dias da data da concretagem. 

OBS. O CONCRETO NAO E UM PRODUTO IMPERMEAVEL, PORTANTO NENHUMA EMPRESA DE CONCRETO PODE GARANTIR QUE NAO OCORRA VAZAMENTO.

 

EM CASO DE DUVIDA REQUESITE UMA VISITA TECNICA NOSSA!